4 de set. de 2008

Pastelão de Forno do meu pai

Meu pai, que é super criativo inclusive na cozinha, fez este pastelão ontem e me mandou a receita e a foto... Não pude provar, porque estou "só" a 700 km longe, mas fiquei sabendo que estava muito bom... Vou postar como ele me passou:

Ingredientes

Para a massa:
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 05 colheres (sopa) de margarina (light);
  • 1 colher (de chá) de sal;
  • 01 gema de ovo;
  • 02 colheres de sopa de água;
Recheio (sugerido):
  • iscas de filé mignon preparados com molho (tomates e cebola);
  • cubinhos de berinjela pré cozidos (temperados a gosto);
  • fatias finas de queijo mussarela ou minas
Preparo:
- colocar os ingredientes em uma tigela, pela ordem acima, misturando até formar uma massa homogênea (que não grude nas mãos);
- abrir a massa, com rolo, sobre bancada enfarinhada, dividindo-a em duas partes iguais (em tamanhos adequados à forma);
- colocar a primeira parte da massa dentro de uma forma de teflon retangular (18x20cm), recobrindo-a com fatias de queijo mussarella ou minas;
- dispor o recheio;
- recobrir com outra camada de queijo (opcional);
- finalizar cobrindo com a outra parte da massa, se possível pressionando suas extremidades em toda a extensão da forma;
- pincelar com gema de ovo para dourar (opcional);
- polvilhar gergelin ou queijo ralado (opcional);
- levar ao forno médio, pré-aquecido, por 30 a 40 min.

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm, deve ter ficado uma delícia. Com certeza irei fazer essa receita, mas claro que como boa irmã, com certeza o meu ficará muito melhor!!! Hehehhehe